Encontro ocorrerá todo dia 29 para apresentar propostas e esclarecer dúvidas sobre o projeto agora sob gestão do Instituto Mário de Andrade

Com o objetivo de aumentar e estabelecer uma comunicação direta com os Contribuintes da Cultura e com demais interessados, o Instituto Mário de Andrade (IMA) e o Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos estão inaugurando o IMA Meet: um encontro mensal virtual aberto a todos que queiram conhecer e participar das atividades culturais promovidas pelo Projeto.

O encontro acontecerá no dia 29 de cada mês, das 19h às 20h, abordando temas diferentes. O primeiro IMA Meet será mês de novembro (segunda-feira) e fará esclarecimentos sobre “O que muda no Projeto Contribuinte da Cultura sob a gestão do Instituto Mário de Andrade”.  Questões referentes sobre outros temas e levantadas pelos participantes também poderão ser discutidos no encontro. O acesso deve ser feito pelo link https://meet.google.com/eqp-rdek-gut .

Após operar durante 18 anos como um projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos, sob a gestão da FAI UFSCar, o Projeto Contribuinte da Cultura ganhou sua autonomia com a criação do Instituto Mário de Andrade (IMA), lançado em agosto de 2021.

Fátima Camargo, presidente do IMA, lembrou que o funcionamento e os objetivos do Projeto continuam os mesmos, mas com mais agilidade nos procedimentos burocráticos e maiores perspectivas de atuação cultural: “Nosso primeiro IMA Meet, no dia 29 de novembro, será sobre essa transição, orientando aqueles que já são Contribuintes da Cultura para o processo de migração da FAI UFSCar para o IMA e apresentando todo nosso trabalho para aqueles que estão chegando e queiram conhecer mais”.

Diferentemente de uma live, o meet é um encontro no qual os convidados têm voz. “Todo mês estaremos no IMA Meet para informar, esclarecer dúvidas e ouvir o Contribuinte da Cultura e a comunidade em geral. Com as restrições causadas pela pandemia aprendemos a utilizar a tecnologia para aproximação. O IMA Meet pode receber pessoas distantes de São Carlos ou pessoas que não poderiam se deslocar para uma reunião presencial e essa possibilidade é incrível. Esperamos manter esse sistema como uma prática habitual na nossa dinâmica de trabalho e esperamos que ele traga muitos frutos. Venha conversar conosco!”, acrescentou Fátima Camargo.

vice-presidência do Instituto, com a atuação de Mirlene Fátima Simões, também presidente do Instituto Angelim.

IMPORTANTE! Migração dos Contribuintes da Cultura para o IMA

Dentro do tema “O que muda no Projeto Contribuinte da Cultura sob a gestão do Instituto Mário de Andrade”, o IMA Meet do dia 29.11 abordará o processo de migração dos cadastros dos Contribuintes da Cultura para o IMA.

Se você é um Contribuinte da Cultura ou conhece alguém que seja, é importante lembrar a necessidade de migrar sua adesão para o Instituto Mário de Andrade, por meio do link https://contribuintedacultura.com.br/adesao-cartao-de-credito/. Ao receber seus dados, a FAI UFSCar enviará uma declaração comprovando a migração.

“Contamos com o apoio de todos os Contribuintes da Cultura neste momento de transição. Estamos em pleno funcionamento, trabalhando na reestruturação e ampliação da produção cultural do Projeto. Os resultados da migração das adesões são importantíssimos para a manutenção e crescimento do nosso trabalho. Sabemos o quanto os afiliados valorizam a presença da arte e da cultura em nossa experiência de vida e estamos confiantes em conseguir ampliar nosso programa de ação cultural coletivamente, pela participação dos Contribuintes da Cultura”, finalizou Fátima Camargo.

Informações (16) 99704-9887 ou pelo email contribuintedacultura@institutomariodeandrade.org.br.

SERVIÇO

1º. IMA Meet: “O que muda no Projeto Contribuinte da Cultura sob a gestão do Instituto Mário de Andrade”

Público alvo: Contribuintes da Cultura e outros interessados em conhecer e participar das atividades culturais promovidas pelo Projeto.

Dia 29 de novembro (segunda-feira), das 19h às 20h

Inscrições pelo link: https://meet.google.com/eqp-rdek-gut

Realização: Instituto Mário de Andrade (IMA) e Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos, SP