Caros(as) Contribuintes da Cultura,

Em nome de toda a equipe do Instituto Mário de Andrade (IMA) e do Projeto Contribuinte da Cultura, gostaria de desejar a todos(as) um ótimo Ano Novo, com muita saúde, paz e muitas realizações desejadas.

Iniciamos o novo ano com esta carta informativa sobre as ações do Projeto Contribuinte da Cultura no primeiro bimestre de 2022, agora sob a gestão do IMA.                           

Como nos anos anteriores, janeiro e fevereiro são dedicados ao planejamento administrativo e operacional, direcionados às seguintes atividades:

1º. elaboração dos relatórios de atividades do último ano;

. elaboração dos relatórios de prestação de contas;

. elaboração do programa de atividades para o bimestre março/abril;

. fechamento das propostas para projetos especiais como: o evento pontual Programa Comemorativo do Centenário da Semana de Arte Moderna, previsto para o início de julho e o Festival ChorandoSemPArar, cuja 18ª edição está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Ambos os projetos especiais são realizados através das leis de incentivo, além de contar com o trabalho conjunto de parcerias,  do apoio de entidades públicas e da captação de patrocínios convencionais;  

. trabalho intensivo para maior eficiência no processo de migração dos Contribuintes da Cultura da FAI UFSCar para o Instituto Mário de Andrade (IMA). Aproveitamos para solicitar a gentileza dos Contribuintes da Cultura que ainda não fizeram sua migração, para acessarem o link https://contribuintedacultura.com.br/adesao-cartao-de-credito/. Basta inserir os dados solicitados pelo sistema e a FAI UFSCar receberá imediata notificação de sua adesão ao IMA, e enviará a declaração de  cancelamento de sua adesão na FAI. Em caso de dúvida, por favor entrar em contato pelo telefone 16 99704-9887 ou pelo e-mail [email protected].

Programações artísticas e culturais não são previstas para janeiro e fevereiro mas, além dos trabalhos administrativos internos, também fazem parte da programação do primeiro semestre, as seguintes atividades:

. IMA Meet, um canal aberto com a comunidade. É um encontro virtual que ocorre no final do mês, todo dia 29, com  todos os que queiram saber mais sobre o Projeto, tirar dúvidas, fazer sugestões e se aproximar mais do sistema de trabalho do Projeto Contribuinte da Cultura de São Carlos. O 1º. IMA Meet aconteceu em novembro com a participação de alguns contribuintes da cultura entre outros presentes e teve como primeira pauta “O que muda no Projeto Contribuinte da Cultura sob a gestão do Instituto Mário de Andrade”. Em dezembro não foi realizados  devido às festas de fim de ano, mas já está programado o 2º. IMA Meet, no dia 29 janeiro.  

A pauta será sobre a reprogramação da estrutura administrativa e operacional a partir da pandemia. Serão apresentados os(as) integrantes da equipe e o sistema de trabalho de cada área. Em breve, será também divulgada a pauta do 3º IMA Meet de fevereiro.    Será uma grande satisfação poder receber  os contribuintes da cultura para trocar ideias, prestar informações, ouvir sugestões e, principalmente, agradecer, já que os Contribuintes da Cultura são os grandes responsáveis  por centenas de programações que incluem atividades formativas e artísticas que constituem a história dos 22 anos de ação cultural contínua em nossa cidade.

Finalizamos a descrição de atividades no primeiro bimestre com o . tópico, sobre  o  inicio do trabalho que visa impulsionar o crescimento do investimento empresarial em projetos artísticos culturais, sociais, inclusivos, esportivos entre outros,  através do mapeamento tanto  dos  projetos de São Carlos ou para São Carlos quanto dos patrocinadores em potencial que desejam viabilizar esses projetos através da dedução fiscal, com o apoio das leis de incentivo Federal e Estadual.

Assim, esperamos colaborar para o aumento das realizações culturais, movimentar a cadeia produtiva de arte e cultura de São Carlos e proporcionar uma programação de qualidade cada vez mais variada e interessante.

Convidamos a todos para acompanhar nosso trabalho nos sites contribuintedacultura.com.br e institutomariodeandrade.org.br e  pelas redes sociais:

https://www.instagram.com/contribuintedacultura/

https://pt-br.facebook.com/contribuintecultura/

https://www.youtube.com/user/projetocontribuinte

https://www.instagram.com/chorandosemparar/

https://pt-br.facebook.com/chorandosemparar/

https://www.youtube.com/FestivalChorandoSemParar

Cordialmente,

Fátima Camargo